quarta-feira, 13 de agosto de 2008

JURAMENTO

Juramentista: a aluna Rosângela Labre lerá o juramento do curso de Direito na colação de grau.

O juramentista dirige-se até a tribuna e, com o braço direito estendido,

lê o juramento,

enquanto os demais formandos, em pé,

também com o braço direito estendido e, em voz alta,

repetem as palavras do juramentista.

No final todos repetem : Eu juro


JURAMENTO
Juro, no exercício das funções de meu grau, acreditar no Direito como a melhor forma para a convivência humana, fazendo da justiça o meio de combater a violência e de socorrer os que dela precisarem, servindo a todo ser humano, sem distinção de classe social ou poder aquisitivo, buscando a paz como resultado final.
E, acima de tudo, juro defender a liberdade, pois sem ela não há Direito que sobreviva, justiça que se fortaleça e nem paz que se concretize.
Juro utilizar-me, no exercício da profissão de Advogado, dos princípios éticos e morais sobre os quais se fundamentam as leis e justiça, valendo-me deles para assegurar aos Homens os seus direitos fundamentais e inatacáveis.
Eu juro

Nenhum comentário: