quarta-feira, 16 de julho de 2008

JURAMENTO DE DIREITO

Juro, no exercício das funções de meu grau, acreditar no Direito como a melhor forma para a convivência humana, fazendo da justiça o meio de combater a violência e de socorrer os que dela precisarem, servindo a todo ser humano, sem distinção de classe social ou poder aquisitivo, buscando a paz como resultado final. E, acima de tudo, juro defender a liberdade, pois sem ela não há Direito que sobreviva, justiça que se fortaleça e nem paz que se concretize.

Juro respeitar sempre os princípios éticos e morais, baseando minhas ações no Direito, valendo-me deles para assegurar aos Homens os seus direitos fundamentais e inatacáveis.

10 comentários:

PR Celsius Palmeira disse...

acho que este juramento é uma forma que a OAB inventou para burlar tudo que existe de lei no Brasil, vejamos: Juro respeitar sempre os princípios éticos e morais, baseando minhas ações no Direito, como um advogado mente como no caso do Rapaz que tomou um tiro na perna e o mesmo disse que seu cliente se machucou no futebol, princípios éticos morais? onde fica mesmo? Não precisa responder peça para OAB responder.

Igor disse...

a vai chupar um pinto vai seu merda

Jo disse...

Quem é o senhor Pr. Celsius?Uma coisa é opinião outra e generalizar, em todos os lugares há pessoas, boas e pessoas más, o senhor deve saber bem disso, faz parte, dá mais podre instituição da face da terra a Igreja...que usa dá fé do ignorantes para enriqueser seus cofres...viu como é fácil generalizar...!

S2 Erika Siqueira S2 disse...

Como em toda a profissão existem profissionais corretos e outros não, isso vai além da profissão, isso é algo chamado princípios, quando se faz direto, sabe-se das obrigações com a sociedade, mas se não tiver pricípios(não são aqueles da CF), são os principios fundamentais apredendidos em casa, na igreja e as vezes vem na essência de cada um. Direito é uma arte, fazer direito é amor, amor ao próximo, principio fundamental da bíblia,amar ao proximo como assim mesmo a e Deus assima de todas as coisas, quem faz isso é ético e concerteza será reconhecido como o melhor, seja qual for a profissão escolhida. Sou Erika,ainda não faço faculdade de direito, mas sabe aquelas coisas que parece que nasceu sabendo?rsrsrsrs pois é...quero fazer isso até o resto da minha vida.Beijos a todos.Paz do Senhor.

Garfield disse...

Tinha um cara que jurava pelo diabo. O sanhudo lhe apareceu e disse:
- O que vc quer que eu lhe faça?
O malando disse: - Me ajude, capêta!
O belzebú falou: - Tenho meu preço. Mas não quero tua alma, prefiro brincar contigo!
O idiota respondeu: - Que seja então a tua brincadeira!
O diabo propôs: - Você me dá o rabo e eu o ajudo, tá ok?
- OK! Respondeu o viado.
O sanhudo passou-lhe a pica sem dó.
Terminado o serviço, falou:
- Foi muito bom! Agora voltarei p/ meu reino! Tchau amigo!
O caro ficou maluco e respondeu:
Mas vc não vai me ajudar, satanáz manhoso?
Este rindo pra valer falou:
- Mas vc ainda acredita em diabo seu rabudo?
Mas você me prometeu ajudar! Disse.
O capêta falou:
- Prometi, mas não jurei.

Unknown disse...

Em todas as profissões existem profissionais que não honram o título que tem, mas garanto que aqueles que são pautados em princípios éticos e Morais fazem jus ao respeito de todos, respeito esse que falta a vsa. E quando precisar de um advogado desafio o sr a mostrar isso que escreveu a ele... " O Advogado é essencial a administração dá justiça"

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A função do advogado é admirável em muitos casos eles ajudam a manter a lei e a ordem a faculdade de Direito é muito completa aprendemos desde sociologia, filosofia ética história e medicina legal e se eu bem me lembro pastor a igreja protestante foi criada por alguém que queria passar pelos principios morais da igreja católica como a venda de indulgências e até um novo casamento a sua igreja também prega riqueza então antes de julgar nossa classe olhe o passado da sua só acho

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.